quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aos nossos alunos...


Não esqueça os seus sonhos na escola.

Olá meus amigos, é com imensa alegria que escrevo á vocês, nesta data muito especial, me fez relembrar o meu tempo de escola, que saudade que tenho daquele tempo, das comemorações, da fila que tínhamos que fazer, uma de meninos e outra de meninas, me recordo que era uma disputa muito grande para ver quem chegaria primeiro. Lembro da minha turma, que boas recordações tenho, do grupinho da frente e das boas risadas que eu dava como o grupinho do fundão. Lembro do pátio, da cantina, por lá a comida sempre foi bem servida, lembro da quadra, onde acontecia nossas partidas de futebol, quantos gols já marquei por ali, lembro que todos gritavam o meu nome. Lembro com tanta saudade dos meus professores, eles sabiam tudo, confiava tanto neles, confesso que nunca fui bom em matemática, mas a culpa é minha, nunca me esforcei, gostava mesmo de geografia, era minha paixão. Todos os dias cantávamos o hino nacional, essa era nossa primeira obrigação, saudade do caminho que fazia de casa para a escola, lembro do sino que tocava, indicando o término da aula. Quanta saudade! Mas o que eu tenho mais saudade, é dos meus sonhos, esqueci nos corredores, no pátio, na quadra, na sala de aula, em cima da carteira onde eu sentava. Eram tantos...
Eu sei que muita coisa mudou, mas o que eu aprendi com toda experiência que adquirir, eu tenho que dividir com vocês, para que ninguém termine a vida ao olhar para trás e reconhecer que não conseguiu realizar o que tanto se almejou. Ser estudante é carregar todos os dias os sonhos na mochila, é se alegrar com bons resultados e ter força de vontade para dar a volta por cima, quando nem tudo der certo. O estudante é capaz de cultivar sorrisos e reunir pessoas a sua volta, é possuir o hábito de ler para aprimorar o seu conhecimento, é apagar, escrever, apagar, escrever até o êxito da resposta certa. É estudar para a vida e não somente para a escola. O sucesso só vem para quem realmente merece e só vem à noite, enquanto você, estudante, passa horas estudando, enquanto os outros estão dormindo. As oportunidades existem, agarre-as, sabemos o quanto você, estudante, é capaz. Apaguem a palavra desistir do caminho de vocês, desistir, jamais. Aos meus amigos daquela época, nunca mais eu vi, aos professores sou grato, pois o pouco que sei, foi com eles que aprendi. Eu sei que não sou exemplo a seguir, faça diferente, aproveite este momento, valorize quem te ensina, corra sempre atrás das respostas certas, lute, pesquise, pois ser estudante é ser desafiador e portador do dom de fazer a diferença, acredite, não esqueça os seus sonhos em cima da carteira da escola. Leve com você, realize, por você, estudante, é muito mais do que esperam de você.

                                                                        André Felipe

FELIZ DIA DOS ESTUDANTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário